Laboratório Lexun's |

Saúde e qualidade de vida

7 benefícios da massagem relaxante para o seu bem-estar

A massagem é uma troca de energias em que, através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético, que proporcionam a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental.

Os seus benefícios podem ser observados ainda durante a massagem, porém, os seus benefícios para a saúde são ainda mais evidentes, quando se cria o hábito de receber massagens, pelo menos, 1 vez por semana.

1. Reduz a fadiga muscular e diminui o cansaço 

A massagem promove um profundo estado de relaxamento ao diminuir as dores musculares, visto que, aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células. 

2. Melhora a circulação linfática e elimina toxinas 

Por estimular a drenagem linfática, a massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico. 

3. Relaxa o corpo 

Ao longo da massagem são utilizados óleos essenciais que auxiliam a execução dos movimentos que acabam por estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. 

4. Reduz a ansiedade 

Os estudos clínicos que se debruçaram sobre o comportamento do cortisol em diversas situações permitiram apurar que as massagens relaxantes provocam o aumento dos níveis de serotonina e de dopamina. 

5. Revaloriza a autoestima 

É impossível negar o efeito psicológico e emocional que uma simples massagem tem sobre a nossa autoestima. 

6. Tranquiliza a mente 

O poder curativo destas massagens está também na sua capacidade de regenerar o cérebro, fortalecendo os níveis de atenção e concentração, potenciando os níveis de criatividade e imaginação. 

7. Liberta as emoções 

Proporcionam calma e relaxamento que conduzem à libertação de emoções contidas.

%d blogueiros gostam disto: