Óleo Cabelo e Barba Lexun’s

Que ativos possui?

O Óleo de Barba e Cabelo Lexun’s possui óleos vegetais de origem natural garantindo os melhores benefícios e compatibilidade com a pele do rosto, sem provocar irritação. O óleo é aplicado diretamente nos fios massageando com as mãos. Possui uma finalidade funcional e estética, trazendo benefícios sensoriais e relacionados a saúde da barba ,pele do rosto abaixo dela e cabelo. Seu ativo principal é o Óleo de Argan e Silicones responsáveis pelo brilho e proteção dos fios.

Quais os benefícios?

  • Hidratar os fios : Conforme sua barba cresce é normal que os fios fiquem ressecados, principalmente nas extremidades. O óleo ajuda a compensar hidratando os fios por inteiro.
  • Fortalecer os fios: O óleo de argan têm uma ação incrível no bulbo capilar e na estrutura dos fios, reparando e fortalecendo o bulbo bem copo as escamas dos fios de modo que fiquem mais resistentes à quebra e à queda.
  • Ação condicionante: Devido a natureza emoliente dos ingredientes, sua barba não fica ressecada, mesmo em condições adversas como a exposição ao sol ou ambiente seco.
  • Tornar os fios mais macios: com a hidratação e o condicionamento, os fios ficarão mais maleáveis e menos “duros”. É mais fácil também alinhar os fios com o pente para barba após o uso do óleo para barba.
  • Dar brilho e vida: Os fios  ficarão com brilho e aparência viva, resultado da hidratação e nutrição dada.
  • BÔNUS: Proporcionar um perfume suave e marcante.

Quem pode utilizar?

O óleo para barba e cabelo  é indicado para o barbudo que é sério em relação a manutenção e cuidado da sua barba, bem como do cabelo. Com uma barba a partir de 2 cm (ou 1 dedo) de comprimento já se pode beneficiar-se do uso de um óleo para barba. Com barbas mais curtas do que isso é possível utilizar, mas numa quantidade menor e os benefícios podem não ser imediatamente aparentes.

Pessoas com pele e/ou barba ressecada também vão encontrar no óleo para barba um excelente aliado para dar vida, brilho, hidratação e uma aparência melhor à sua barba.

E barbudos com pele normal e oleosa, podem usar? Sim! No caso da pele oleosa é recomendado que comece utilizando uma quantidade pequena do óleo com uma frequência menor (dia sim e dia não, por exemplo) e então vá ajustando conforme sente que pode. Um efeito interessante a ser observado é que geralmente com o uso contínuo do óleo  a pele do seu rosto percebe que precisa se esforçar menos para criar aquela oleosidade natural (que tem o propósito de manter a pele e fios protegidos),desta forma a oleosidade natural da pele tende a diminuir.

Quando e como utilizar?

O Óleo  é melhor utilizado após a lavagem do rosto, seja pela manhã ou após o banho, porém é importante que sua barba esteja seca — óleo e água não são se misturam muito bem,.
Aplique uma pequena quantidade na e esfregue uma mão na outra, espalhando entre os dedos e então aplique na barba desde a raiz dos fios (na pele) e cabelos, até as pontas, massageando com os dedos e palma da mão. Se desejar, utilize o pente para barba para ajudar a espalhar o óleo entre os fios e já deixá-los em ordem.

O mesmo poderá ser feito para hidratação dos fios do cabelo.
A quantidade ideal para ser usada depende do comprimento e densidade da sua barba ou cabelo,  bem como do status de oleosidade atual (ressecada, normal ou oleosa).